sábado, 1 de abril de 2017

Saga Crepúsculo: Eclipse - Stephenie Meyer


"Havia algo que Edward não queria que eu soubesse. Algo que Jacob não teria escondido de mim. Algo que pôs tanto os Cullen quanto os lobos no bosque, movendo-se juntos numa proximidade perigosa. (…) Algo que eu, de algum modo, esperava. Que eu sabia que aconteceria de novo, tanto quanto desejava que jamais acontecesse. Nunca teria um fim, teria?"

Enquanto Seattle é assolada por uma sequencia de assassinatos misteriosos e uma vampira maligna continua em sua busca por vingança, Bella está cercada de outros perigos. Em meio a isso, ela é forçada a escolher entre seu amor por Edward e sua amizade com Jacob - uma opção que tem o potencial para reacender o conflito perene entre vampiros e lobisomens. Com a proximidade da formatura, Bella vive mais um dilema: vida ou morte. Mas o que representará cada uma dessas escolhas?


364 páginas / Intrínseca / Saraiva / Submarino / Skoob

E estou quase chegando ao fim da Saga Crepúsculo, to feliz, mas to triste também, gosto tanto do Jacob (mas do que da Bella e do Edward, desculpa sociedade) e não quero ter que me despedir dele não.

Eclipse é o terceiro book da saga e quem leu minha resenha sobre Lua Nova no blog Fala aí Millie (aqui!) viu que eu queria bater na Bella as vezes né, então agora em Eclipse mudou um pouco. No começo eu quis matar o Edward, teve hora que fiquei com raiva do Jacob (mas bem pouquinha, porque confesso ser apaixonada nele) e poucas vezes senti raiva de Bella (bem no finalzinho).

Depois de ter passado por poucas e boas, Bella e Edward estão juntos novamente, mesmo que Charlie não esteja feliz com isso. Tentam seguir a vida normalmente.

Se houvesse uma maneira de eu me tornar humano por você ... por pior que fosse o preço, eu pagaria.



Acontece que o meu Jacob e Edward estão numa rincha enorme, que se um vesse o outro na frente era a treta do século. Nisso o Edward virá um pé no saco e foi aí que desejei sumir com ele do book, ele começou a querer proibir Bella de tudo, ficar em cima dela 24 horas por dia e quando não estava perto arrumava uma babá para ela. Na minha opinião o namoro acabou ficando abusivo, não conseguia entender como ela aturava isso "numa boa" e como a família dele não fazia nada. Tudo bem que vampiros e lobisomens não se dão bem, mas quando ele à conheceu ela já era amiga de Jacob e ele, nem ninguém,  tem direito de privar alguém de algo.

Como puderam ver fiquei extremamente puta da vida com Edward no livro, nossa, eu xinguei tanto ele. Mas graças a Jah uma hora isso passou e ele passou a ver que era uma babaca e que não podia proibir Bella de ir ver seu melhor amigo, Jacob.

- Mas você é humana, Bella. E por mais que eu deseje o contrário, ele também é ... Há hiatos na sua vida que eu não posso preencher. Eu entendo isso.

Parecia estar indo tudo tranquilo na vida de todos, isso se a city do lado, Seattle, não estivesse passando por um massacre e se uma vampira com sede de vingança não estivesse por perto. E dalê Bella em perigo novamente, só que dessa vez um perigo bem maior que das outras vezes.

Sem contar o perigo, ainda tem Jacob que fica em cima de Bella tentando conquista-la e nisso ela se vê perdida, estaria apaixonada pelos dois? Foi aí que fiquei com raiva de Jacob, ele fez coisas que não deveria fazer, foi um bobo apaixonado que não se importa com nada além dele. E olha, se eu fosse ele ia achar que Bella me amava do fundo do coração, que queria viver comigo e blá, porque ela teve algumas atitudes que na minha visão significa isso, pode ser que eu seja uma babaca também pensando assim, mas teve hora que ela conseguiu até me iludir quando fazia o mesmo com o Jacob (mesmo que não fosse por maldade).




- Eu te amo, Jacob.
Ele riu levemente.
- Eu te amo muito mais. 

Como podemos ver, Bella é um imã para coisas ruins e além de toda essas confusões, passa por outra coisa difícil, uma decisão de vida e morte, que pode afasta-la de seus amigos e familiares.

No meio dessa luta ainda maior que as anteriores, será possível que vampiros e lobisomens conseguiram fazer uma trégua para salvar uma pessoa querida? E será que ela tomará a decisão correta?

Seu cabelo laranja era mais brilhante do que eu me lembrava, mais como uma chama. Não havia vento ali, mas o fogo em torno do seu rosto parecia brilhar ligeiramente, como se estivesse vivo.

Não tenho o que comentar do book, por ter sido comprado em box são as mesmas queixas dos outros livros. Letra muito pequena e acaba cansando a vista e deixando a leitura mais lenta. E por ser versão econômica, acaba que não tem orelha (que eu amo). 

Me digam nos comentários o que acharam/acham dessa saga, se vocês sentiram as mesmas coisas que eu lendo esse livro. Quero saber de tudo.



Crepúsculo desafiou a imaginação. Lua nova deixou os leitores sedentos por mais. Eclipse transformou a série em um fenômeno global. E, Amanhecer, é o livro que encerra a saga de paixões e perigos com um desfecho de tirar o fôlego. Para os fãs de uma das sagas mais famosas da literatura mundial, reunimos neste Kit, quatro volumes da best-seller americana Stephenie Meyer. 













Ilustrado e colorido, Vampiros: Além da Saga Crepúsculo conta tudo que o leitor deve saber sobre os vampiros e que Stephenie Meyer não contou em seus livros, ao resgatar uma figura conhecida e sedutora - o vampiro. Oriundo das regiões sombrias do inconsciente humano, é seu passado mítico que surge novamente na atualidade, trazendo à tona os medos mais instintivos e reavivando o interesse por esses personagens hipnóticos e fascinantes. Se o leitor estiver em busca de compreender melhor a grande diversidade de alusões históricas, sociais, literárias e cinematográficas feitas ao vampiro, que foram registradas em contos, romances e filmes, e falam de anjos negros que um dia se recusaram a morrer, este livro contém essas e outras informações.. 



Novamente, os leitores vão se apaixonar pela arrebatadora história de amor de Bella e Edward... ou, quem sabe, será uma primeira vez. A edição especial de aniversário inclui um conteúdo extra e exclusivo: Vida e morte, nova versão em que autora inverte o gênero dos principais personagens.
Em Vida e morte os leitores vão se maravilhar com a experiência de ler a icônica saga de amor agora pelos olhos de um adolescente que se apaixona por uma sedutora vampira. Numa publicação ao estilo “vira-vira”, a edição comemorativa traz mais de 400 páginas de conteúdo extra, além da nova capa, com Crepúsculo de um lado e Vida e morte de outro. Os milhares de fãs de Bella e Edward não vão querer perder a oportunidade de ver seus tão queridos personagens em novos papéis.




10 comentários:

  1. Esse foi o primeiro livro que comprei na vida, sem ser de estudos haha E confesso que não li até hoje por conta das letras, minha versão é a normal e tem orelha, mas mesmo assim a letra é pequena e a fonte não ajuda em nada, fica impossível de ler, e olha que ja esta parado aqui na estante faz alguns anos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Achei a letra horrivel também, deveriam ter feito uma maior, assim como você muitas pessoas devem não ter lido ainda por causa disso, força muita a vista e chega a cansar! Mas quando tiver um tempinho, tenta dar uma chance, no fim você meio que se acostuma.

      Excluir
  2. Oi lindona! Eu já tinha lido toda a saga quando era bem novinha, e é apaixonante! Mas ainda não li os últimos livros que mencionou, "Vampiro além da saga Crepúsculo" e "Vida e morte". Vou salvar os nomes para ler futuramente. Adorei a postagem!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já havia lido Crepúsculo quando criança, mas não lembrava dele, foi muito bom reler. Quero ler os que você disse também.

      Excluir
  3. Eu quero comprar essa edição dos livros. Eu acho essa capa branca tão linda que até ignoro o fato de ser edição econômica (orelhas de livros são os melhores!)
    Eu li a saga quando era mais nova e era apaixonada, li só uma vez mas quero reler e ver se ainda me agrada ou se eu acho alguma coisa pra problematizar HAHAHA

    gostei das fotos.

    ResponderExcluir
  4. Eu já li todos os livros da saga, todos os 4. Me apaixonei mais pelo quarto, Amanhecer. Ainda não conhecia esse Vida e Morte. Vou procurar depois pra eu ler. ❤️

    O Mundo de Eulália

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. To lendo Amanhecer agora e gostei da saga viu?! To louca para ler todos os outros. Beijos.

      Excluir