sábado, 24 de junho de 2017

Legalização da Maconha

Foto disponibilizada por Thay Pereira.
Instagram: @e.twho

Em pleno século XXI, o assunto maconha é tabu em diversos lugares, inclusive no Brasil onde a erva não foi legalizada. Muitos acham que um fumante de maconha é um vagabundo e que nunca será ninguém na vida, não trabalhará e nem terminará os estudos. Assim como tudo na vida, os usuários de maconha não devem ser generalizados. A erva possui seus benefícios e já foi até legalizada em alguns países.

A maconha tem o potencial de tratamentos medicinais, auxilia nas doenças com dores crônicas, glaucomas, náuseas, retarda o efeito do famoso Mal de Alzheimer, por incrível que pareça ajuda até os pulmões, estimula a criatividade, inibe o crescimento de tumores, sem contar muitos outros benefícios que não foram citados.

Foto disponibilizada por Amanda Bianchini Moresco.
Instagram: @mandbianchini.
Blog: Amanda Moresco.
Como assim a maconha que possui fumaça ajuda os pulmões? Foi feito um estudo na Califórnia e no mesmo mostrou que inalar a maconha é considerado um exercício que expande a capacidade pulmonar. Através de outros estudos foi mostrado que um fumante de maconha tem o pulmão bem mais saudável que um fumante de cigarro, que é algo legalizado e super normal no nosso país.

Em outras pesquisas/experiencias foi mostrado que a maconha inibe o crescimento de tumores. Sem contar que a "droga" alivia as dores que o câncer causa, hoje alguns países já usam a erva após as quimioterapias que os pacientes fazem.


Foto disponibilizada por Amanda Cristina.
Instagram: @psycrist.
Agora vamos comparar uma droga licita e uma ilícita. A bebida alcoólica. Essa é uma droga que mata milhares de pessoas todos os anos. Pessoas bebem e pegam os automóveis, mesmo sabendo que a lei não permiti isso, elas colocam tanto a vida delas em risco, como a de outras pessoas. Quando se envolvem em uma briga e estão embriagados acabam fazendo besteira, assim ocasionando a morte do outro individuo algumas vezes. Homens embebedam mulheres e as estupram depois. Tudo isso com uma droga licita, onde quem consome não é condenado igual um fumante de maconha.


Foto disponibilizada por Emilly Winckler.
Instagram: @emilly_winckler.
Por que não legalizar uma erva que já foi comprovada ter benefícios? Tenho certeza que seu argumento vai ser "ela tem seus malefícios", querido, se tu não sabe tudo tem a parte ruim na nossa vida. Até remédios são considerados drogas, temos drogas licitas que matam mais que a maconha. Mas nossa, a maconha é um monstro de sete mil cabeças, só que nunca se ouve falar de overdose de maconha não é mesmo?! 

O mal da maconha não esta nela, esta na sociedade que é cega e prefere uma droga que deixa a pessoa toda agitada ao invés de deixa-la mais zen. O mal esta na sociedade que gosta de drogas licitas que matam cada vez mais.

Foto disponibilizada por Uli Abdalla.

Criticam tanto os maconheiros e esquecem que também são gente, muitos trabalham, já terminaram os estudos e já são adultos o suficiente para fazer o que bem quiserem da vida. A legalização da maconha não te fará fumar, fumará quem quiser. Então que tal começarmos a ter empatia com as pessoas? Não legalizaram o cigarro que te da câncer e a bebida que te faz bater o carro? Então, deixa que legalize também a maconha, a pessoa só vai querer ficar na dela. Não gosta de maconha? Só não fumar.

Foto autoral.
Instagram: @011batatafrita/.

Ps¹: As informações desse texto não foram inventadas, foram pesquisadas e estudadas.

Ps²: Não é porque escrevi esse texto que sou maconheira e outra, se eu fosse o problema seria meu mesmo.

Ps³: É contra a legalização? Te entendo, sou contra várias coisas e guardo pra mim, tenta fazer o mesmo ao invés de xingar quem fuma maconha. Só para lembrar maconheiro também é gente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário