sábado, 10 de junho de 2017

A última mensagem

É sexta-feira 13, um dia normal para alguns, um dia com assombrações para outros, para mim é um dia triste. Hoje completa exatamente 1 ano que minha melhor amiga partiu.

Durante uma briga feia com a família, ela decidiu sair carro para dar uma refrescada na mente. Sempre gostou de andar de carro, correr era sua diversão. Confesso que a minha também. Só que por conta de uma ligação e um deslize de segundos ela acabou indo embora. Lembro de sua última mensagem para mim.

[13/01 10:47 PM] GOXTOXA: Ei, gata. Tretas e mais tretas estão acontecendo hoje. Vou sair dar uma volta de carro para relaxar a mente, vou lá naquela estrada abandonada e na volta passo na sua casa, adivinha para que? Para uma corrida, você com seu carro e eu com o meu. Quem perder paga um dogão para a outra. Beijos, tchamo.

Não preciso nem falar que essas foram as últimas palavras dela para mim né?! Como doí me lembrar dela todos os dias, ver nossas fotos, vê-la em meus sonhos, em minhas lembranças. A saudades doí demais da conta. Todos os dias acordo com uma dor no peito, parece que enfiam uma faca nele. Isso se chama saudades!




O pior de tudo é que passo por onde ela morreu todos os dias, foi bem na rodovia sentido minha casa. Sei que correr é errado e pode prejudicar até mesmo outras pessoas, mas sempre tomamos cuidado com isso, sempre corremos, quer dizer, corríamos em lugares desertos, como a rodovia de casa. 

Tem dias que a saudades é tão grande que evito passar por lá, corto caminho. Outras não tem fuga e passo bem lá na frente, caralho, é uma dor horrível. Colocamos uma cruz lá e sempre deixamos flores no local. Tudo bem colorido e animado, para se lembrar de como ela era. Posso passar lá quinhentas vezes ao dia, mas sempre direi isso à ela:

Como daria tudo para estar em seu lugar.

Sei que fiz tudo que estava ao meu alcance enquanto ela estava viva. Só que se eu pudesse, voltaria atras e faria 3 vezes mais ainda, o que eu faria? Eu não sei! Mas faria muito mais.

Se eu soubesse que isso aconteceria, jamais deixaria ela pegar o carro. Jamais deixaria ela vim em casa, eu iria até ela. Compraria nosso dogão e alugaria um filme para ficarmos rindo juntas. Só que infelizmente não posso ver o futuro e assim não pude prever a grande perda que houve.

Não tenho família, larguei tudo e me mudei para cá. Comecei minha vida do zero e ela, ela era o mais próximo que eu tinha. Só que ela se foi, e agora, mais uma vez estou aqui no mundo sem ninguém. Sozinha.




Trabalho igual uma condenada, leio meus livros, assisto minhas séries, não saio para nada além de ir visita-la. Todas as noites desejo que minha vida chegue ao fim para que possa me juntar a ela. Isso nunca acontece. O destino ainda não planejou isso para mim, vou aguardar o tempo que for preciso e quando chegar a hora, sei que ela vai estar me esperando de braços abertos e pronta para dizer:

Esqueceu de mim é, docinho?! Tava indo procurar uma nova melhor amiga já.

E sabe o que vou fazer? Vou abraça-la o máximo que der, aproveitar cada segundo ao seu lado. Não sei como é o mundo invertido (chamo o mundo dos mortos assim). Muitos falam que ele nem existe, que quem morreu já era. Para mim não! Saímos desse mundo e vamos para outros, nunca tem um fim. Só que assim, se tiver um fim mesmo, sei que terei aproveitado cada instante ao lado dela.

- Tabata Shaiene.


Esse texto é fictício. Ninguém morreu, só a personagem mesmo.

16 comentários:

  1. Oi! Nossa, que texto forte! Muito triste, mas muito lindo também!
    Amigos também fazem parte da nossa família, né?
    Emocionante! Parabéns pela escrita!

    Eliziane Dias

    ResponderExcluir
  2. Poxa isso que aconteceu com a sua amiga foi muito triste. Uma amizade verdadeira a gente nunca esquece, ela fica guardada dentro do peito. Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Você não precisa se fechar em uma caixinha pelo acontecido, pense em como ela gostaria de te ver feliz, eu sei que é muito triste e você nunca vai esquecer. Mas pense que a melhor parte dela vive dentro de você. Ahh como eu gostaria de te abraçar agora, fica bem ta? Escrever é sempre válido para por para fora tudo o que sentimos, belo texto apesar de triste.

    ResponderExcluir
  4. Nossa, texto forte!
    Sua escrita conseguiu passar todo o sentimento acumulado dentro da personagem, parabéns! Continue escrevendo, tem futuro nisso rsrs

    Abraço,
    Lupi Literatus

    ResponderExcluir
  5. Olá! também perdi uma amiga muito próxima, demorei para aceitar o ocorrido...Mas, temos que seguir em frente. Gostei demais do texto, foi forte e bastante emotivo. Não pare de escrever. Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem?
    Gostei do texto, forte, pois nos passa as emoções da personagem.
    Realmente não é fácil perdermos pessoas que nos são próximas, ainda mais abruptamente e sem nenhum aviso prévio...
    Mas a nossa vida segue e não devemos nos fechar para vida.

    Beijos!
    Cantinho da Lua

    ResponderExcluir
  7. Que texto perfeito!!! Forte!! Mas perfeito! Parabéns!!

    ResponderExcluir
  8. Olá!

    Que texto forte e profundo, consegui sentir a tristeza e agonia da personagem. Você escreve muito bem, gostei bastante do texto, até porque ele cumpre o proposito de emocionar.

    Beijos e sucesso!!!

    ResponderExcluir
  9. Olá,
    Fiquei impressionado com sua escrita, parabéns. Sobre o tema, a amizade é laço que nos prende de um jeito e quando ele se desfaz, um vazio nasce.

    ResponderExcluir
  10. Olá Tabata, tudo bem?
    Não sei ao certo se isso realmente aconteceu, mas o jeito que você escreveu, me tocou bastante. Eu já perdi alguém, e sei como é difícil, mas não podemos nos fechar. Afinal, quem se foi, gostaria de nos ver assim?
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Olá, eu sei como é triste perder uma pessoa que a gente ama sabe :( eu perdi um amigo meu, jovem ainda tinha 17 anos cresceu comigo na igreja e hoje não esta mais entre nós, mas a vida é assim mesmo sabe cheia de surpresas eu decidi aceitar a morte dele e começar a valorizar mais estava mais perto de mim.

    -Beijoss

    ResponderExcluir
  12. Triste esse texto, mas bem escrito. Gosto de sexta-feira 13, casei em uma delas. rsrs
    Um amigo tem um valor inestimável. Quando o perdemos, fica mesmo um vazio no peito.

    ResponderExcluir
  13. olá!
    o texto é muito bem escrito, muito interessante o post! Concordo com você numa coisa, temos que aproveitar cada momento ao lado de quem gostamos, independente de quem seja!
    Abraços.

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Não sei se isso realmente aconteceu, mas seu texto foi muito profundo, eu até chorei (que lindo, terminar o feriado chorando). Eu perdi uma amiga, não para nenhum acidente, só paramos de nos falar, e embora isso tenha acontecido, sempre guardo as melhores lembranças dos nossos momentos juntas.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Não entendi muito bem o texto, li e fiquei tipo, CARACA....
    texto forte

    ResponderExcluir
  16. Poxa, que triste...Mas vocÊ escreve bem, parabéns

    ResponderExcluir