sábado, 17 de junho de 2017

À Procura de Alguém - Jennifer Probst

Sorte nos negócios, azar no amor: essa é a sina de Kate. Aos 28 anos, ela está longe de ter conhecido alguém especial com quem dividir a sua vida. Sua carreira de cupido profissional, por outro lado, vai de vento em popa: todos na pequena cidade de Verily, Nova Iorque, conhecem e admiram a Kinnections, agência de relacionamentos que Kate fundou com suas duas melhores amigas. Até que, um dia, um homem tão lindo quanto furioso entra em sua sala. Slade Montgomery é um advogado de divórcios que não acredita em finais felizes e muito menos em agências de relacionamentos. Para ele, a Kinnections é uma grande farsa, criada para ludibriar pessoas frágeis e ingênuas, como sua irmã. Agora, é uma questão de honra: Kate não vai medir esforços para provar a Slade que seus talentos são legítimos e suas intenções nobres, nem que para isso precise encontrar a namorada ideal para ele. Mas um simples toque vai fazer com que essa tarefa se torne muito mais difícil do que ela poderia conceber...

288 Páginas / Paralela / Submarino / Saraiva / Skoob

O que você faria se tivesse um dom, onde com ele é possível ver quem é sua alma gêmea? É com isso que Kate tem que conviver todos os santos dias.

Se não bastasse saber quem é a pessoa certa para ti, Kate sente uma vibração quando encosta em um casal e é com isso que consegue saber se eles são almas gêmeas ou não.


Para juntar o útil ao agradável, Kate e suas melhores amigas decidem após uma noite de bebedeira abrir uma agencia de relacionamentos, Kinnections, e não é que acaba dando certo? Em poucos anos de negócios vários relacionamentos dão certo e muitos casamentos acontecem.

Acontece que mesmo com o dom, Kate nunca encontra o cara ideal. Já são quase 3 décadas de vidas e nada, continua uma solteirona. Até que um certo dia um gostosão aparece em sua empresa, Dr. Slade, mas ele não quer encontrar seu grande amor, ele quer é tirar sua irmã dessa furada. Ele não acredita no amor, é advogado de divórcios, o oposto completo de Kate. Só que sabe aquele ditado "os opostos se atraem", então é exatamente isso que acontece. A parte ruim é que nenhum dos dois quer aceitar esse amor e a consequência é que o dom de Kate desapareça.



Pensa num livro que você gosta logo de cara, então, foi isso que aconteceu com À procura de alguém. Logo nas primeiras páginas eu já dei muita risada e me encantei com a personagem, ponto positivo.

Se não bastasse Kate ser um máximo, tinha as amigas dela. E que amigas em?! Quando elas aparecem é risada na certa. Tem a good vibes que foi a que mais gostei, super minha cara ela, o jeitinho e tudo. Todos os personagens em si são encantáveis, foi só amores durante a leitura.

Slade seria um personagem para pegar um pouco de raiva, ele parecia só estar usando Kate muitas vezes. Só que mesmo assim eu entendia ele, vi o que ele passou e me coloquei no lugar dele. Se entregar para alguém é difícil depois de ser deixado. Ele foi o personagem que mais me identifiquei, me vi nele muitas vezes, o medo em se entregar à alguém, o medo de se apaixonar e não dar certo, o medo de ser largado de novo. Tudo o que ele sentia, eu já senti ou sinto hoje em dia, eu sentia compaixão por ele toda hora.

Outra coisa que me deixou apaixonada pelo livro foi ele ter a presença de Robert. Um cachorro que Kate amou desde a primeira vez. Ela o encontrou todo machucado, com as patas traseiras debilitadas, um caso perdido como disse o veterinário, mas mesmo assim lutou por ele e o amou profundamente. Amou-o mais do que a si mesmo. Cuidou dele, como uma mãe cuida de um filho. Deu a ele todo carinho que precisava. E Robert, retribuía cada dia mais. Essa foi a forma de amor mais linda que já vi em um livro, cada cena com os dois juntos era puro amor. E sabe de uma coisa, Robert não é ficticio, ele é real e passou por tudo o que foi dito no livro. Apresento a você, o querido Robert.

Encontre mais sobre Robert aqui.

Sobre a diagramação do livro não tenho o que reclamar, ela esta perfeita. Não achei erro nenhum. Confesso que achei as letras pequenas, mas consegui ler mesmo assim. Páginas amarelas, do jeitinho que gosto.

Para quem gosta de livros mais hot's, À procura de Alguém é uma boa indicação. Todas as cenas de sexo são muito bem descritas, nisso a autora não pecou, detalhou tim tim por tim tim.

Agora vamos a minha opinião a respeito do final do livro. O final ficou bom, porém ele foi muito rápido, seria bem melhor se tivesse dado uma enrolada nele ao inves de já ir direto ao ponto. Detalhou tantas coisas "desnecessárias" no decorrer do livro, o que custava detalhar o final? A parte mais importante do livro.

O livro é previsivel até, mas ao mesmo tempo tem horas que pensamos que vai mudar tudo. Juro que quando estava acabando eu imaginei um outro final, e até que gostei dele, mas acabou que aconteceu totalmente o contrário, que foi melhor ainda do que eu imaginei. Só faltou ter mais detalhes. 

Recomendo o livro para todos que gostam de um livro mais hot e divertido. Para você que não acredita muito no amor igual eu, recomendo também, pode ser que de uma mudada na sua cabeça, um pouco que seja. Se ama livros com pets, recomendo esse também, Robert vai te encantar do começo ao fim.



Um comentário:

  1. Oie

    Não curto muito os livros hots ,mas amo uma boa comedia e ja acho que vou amar esse livro.
    Amei a resenha

    Meu mundinho quase perfeito

    ResponderExcluir