sábado, 13 de maio de 2017

Resenha: Alguém como você - Taynara Lima (Parceria)

Jesse Blake é Jornalista, formado pela British Columbia University, uma das universidades mais respeitadas e prestigiadas do Canadá. Antigo aluno da faculdade, depois de passar pelos mais respeitados jornais do país, ele resolve realizar um antigo sonho: dar aulas.
Nathalí Lavinski é brasileira e juntou dois sonhos e realizou de uma vez. De uma família humilde, ela trabalhou e estudou muito para conquistar a bolsa de estudos na British Columbia University e conseguir cursar Jornalismo.
Mas o senhor Blake é uma pedra no sapato de Nathalí, as aulas de Jornalismo Investigativo são as piores possíveis. Durante uma das aulas, Blake faz um convite inesperado e chama Nathalí para ser sua assistente.
Um escândalo envolvendo estupros em uma Universidade vizinha é o estopim para que eles comecem a investigar. Mas a pergunta que não quer calar é: será que esses dois conseguem trabalhar juntos?

290 páginas / Amazon / Skoob

É com muita alegria que venho anunciar a primeira autora parceira do Minha terapia é ler. Sei que vocês devem estar pensando que o blog ainda é pequeno, e realmente, ele é minusculo. São apenas 3 meses de vida e já venho com essa noticia maravilhosa.

Conheci a autora em um grupo do facebook e quando vi que ela estava selecionando 10 blogs (acho que é isso) para parceria, pensei em tentar, mas sabe quando você pensa e vai sem esperanças? Nossa, eu errei! Fui uma das escolhidas e tive o grande prazer de ler a obra da Taynara Lima. Eu não li, devorei. 




Alguém como você é o primeiro livro de uma duologia que foi publicado independentemente. Sua continuação esta prevista para ser publicada em Julho e eu já estou mega contente com isso. O livro conta a história de Nathali, uma mulher sem papas na língua e mega esforçada, que se mudou do Brasil para o Canadá para cursar Jornalismo.

Seus dias seriam perfeitos se não tivesse aquele professor pé no saco, que toda santa aula estava com a cara fechada e se não tivesse de lidar com uma colega riquinha e toda metida, que ta sempre implicando com ela.


Acontece que em um dia qualquer, seu professor insuportável, digo, seu professor de jornalismo investigativo, Jesse Blake, a chama para ser sua assistente. Ela até tenta, mas será possível que Jesse e Nathali juntos daria certo? Ambos com o gênio forte, difícil isso em.

Se já não bastasse trabalhar como assistente para Jesse, Nathali acaba entrando num caso investigativo junto com ele. E não venha pensando que é um caso bobinho. É um caso bem foda que esta ocorrendo na universidade vizinha ... Estupros que estão sendo encobertos. As vítimas fazem a queixa e logo em seguida tudo some.

Juntos, professor e aluna tentam desvendar e acabar com esse caso de anos.



Eu não sei o que falar desse livro, eu chorei tanto com o fim, mas tanto que quase não consigo terminar de ler. Eu passei mau de tanto chorar. Eu só queria pegar meu celular, abrir o facebook e chamar a Taynara no messenger e xingar ela por aquele final. 

Mas acalmem o coração, não é porque eu chorei que o final foi ruim. O livro inteiro é incrivel, ela pensou em coisas que eu não pensaria, os personagens foram muito bem elaborados.

Confesso que na metade do tempo eu odiava a Nathali, eu li e ficava xingando ela de piranha, cachorra e coisas do gênero. Só que na outra metade, eu me via sendo a Nathali e aí o odio sumia. Confesso que não shippei o casal escolhido pela autora ~sou a diferentona aqui~, mas to torcendo pra que o casal que eu shippo de certo na continuação (o que acho que não vai acontecer, maaas...).



Como vocês leram, Nathali e Jesse estão investigando um caso de estupro em uma universidade. E gente do céu, foi muito bem elaborado isso, eu pensei em muitas pessoas como acusadas, exceto o verdadeiro criminoso. 

Uma coisa que eu amei no livro, foram os personagens secundários, eu me apaixonei por 90% deles e não era só um carinho. Eu realmente me apaixonei, se pudesse eu queria a Nathalia junto com todos e eu espero de verdade encontrar todos eles no próximo livro.

Agora a respeito do final, caralho moleque, que final foi aquele. Eu chorei, chorei, chorei, quase não consegui terminar o livro. Aconteceu uma coisa que abalou demais meus sentimentos, nisso eu reli a página umas 10 vezes (todas as vezes chorando), isso era quase 3 horas da manhã. Eu simplesmente não consegui ler a continuação, faltava umas 40 páginas e eu estava na ressaca literária, tentava ler e não conseguia. 

Fui obrigada a deixar meu celular de lado, tomar uma água e fiquei andando pela casa para relaxar, só consegui melhorar depois de ter mandando áudio pro meu amigo chorando e explicando o que houve. Isso quase meia hora depois de começar a chorar. Depois de uma cota enorme tentando ler, eu consegui e finalizei o livro.



O livro é dividido em capítulos escrito em primeira pessoa, sendo geralmente na visão da Nathali e de Jesse. Algumas outras vezes acaba-se passando a visão de outros personagens.

Como o professor e a estagiária estão sempre se falando por e-mail, é normal encontrarmos uma escrita diferente, como se realmente estivessemos lendo um e-mail. Na minha opinião isso não prejudica em nada, eu adoro quando da uma diversificada.

A respeito da escrita, ortografia e afins, achei uma ou outra vez algum erro, mas não chegou a atrapalhar em nada. Tenho certeza que no próximo livro vai estar tudo perfeito. 

Minha nota para o livro com toda certeza será a nota máxima. Eu me apaixonei pela escrita, pela ideia da autora, pelos personagens, por tudo! Estou completamente louca pela continuação e claro, louca para adquirir o livro físico.

Se você ficou curioso e ta louco para ler Alguém como você, você pode encontra-lo aqui e assim que ler, não deixe de dar sua nota lá e no skoob em!




Taynara Lima é carioca, tem 23 anos e o seu interesse pela leitura veio por influência da mãe. Escreveu a primeira história em 2009, uma fanfic — que na época chamava-se web novela — do cantor Jesse McCartney. Depois disso, escreveu diversas histórias não terminadas. Foi somente em 2015 que começou a publicar Alguém Como Você na plataforma Wattpad e conquistou diversos leitores. 

25 comentários:

  1. Oi Tabata, tudo bem?

    Eu adoro livros com essa pegada investigativa e que não são clichês. De cara já gostei dessa relação do professor com a estagiária e estou apostando neste casal, que é tão parecido e ao mesmo tempo tão diferente. Depois de ler sua resenha estou mega curiosa para saber o que fez você chorar tanto. Como sou uma manteiga derretida é provável que eu também choraria horrores. Já quero ler! Adorei a resenha!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Eu adoro livros com investigações,mistério e um pouco de romance,aqueles livros que tira agente da zona de conforto.Essa resenha me deixou muito curiosa sobre o livro e principalmente por se tratar de um tema diferente,investigações de estupro.
    MDS!EU VOU NA AMAZON COMPRAR ESSE EBOOK PARA JÁ!
    Estou muito curiosa sobre ele.
    Espero que sua caminhada com um blog só traga parcerias maravilhosas e muitas alegrias.

    ResponderExcluir
  3. Oi
    Gostei da sinopse e sua resenha foi boa e demonstrou bem o quanto vc ficou empolgada na leitura! Colocarei na lista de desejos para uma futura leitura. Bjus

    ResponderExcluir
  4. Sua lindaaa, muito obrigada pelo carinho e o respeito com o que você tratou a minha história. Fique muito feliz com a sua resenha e vi que você realmente gostou (e ficou com raivinha de mim. kkk)

    Posso te garantir que isso não vai melhorar tão cedo. O livo 2 é bombástico. haha

    Beijos;**

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai ai ai, você quer me matar pelo jeito né. Ansiosa para a continuação.

      Excluir
  5. Como sempre, aquele início bem clichê. Gosto de livros com essa pegada.
    Parabéns pela parceria com a autora.

    ResponderExcluir
  6. Olá, não conheçia a história deste livro e gostei muito da proposta ao ler tua resenha. Parabéns pela resenha e pelo blog por sinal, rs.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  7. Oi! Eu já tava quase desistindo do livro, porque não curto romance, principalmente quando vem dessa prerrogativa amor x ódio, mas eu não resisto a um suspense de investigação, ainda mais com um assunto tão real!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não sou muito fã de romances, mas adorei esse livro, totalmente diferente do que imaginei. De uma chance.

      Excluir
  8. Não conhecia este livro, deve ser muito bom, pelo que você disse o desfecho é surpreendente e ás vezes sair do óbvio é muito bom para um final de livro.
    Livros que mexem com nossa emoção eu gosto muito, desperta a curiosidade para saber mais sobre a sequência.
    Parabéns pela resenha.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  9. Ohh amore, primeiramente parabéns pela parceria e tenha certeza que virá muito mais pela frente.
    Sua resenha ficou ótima e bem detalhada, já cliquei no link e vou adquirir com certeza.
    Sucesso a você e a autora também.
    Beijinhoss

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Me lembrou uma musiquinha mega, super, ultra antiga que dizia: "Alguém como tu, assim como tu eu preciso encontrar... " kkkk Assim que li o título do livro comecei a cantá-la na minha mente.
    Adorei a história e os quotes colocados na resenha foram perfeitos.
    Parabéns pela parceria! Um beijo!

    Eliziane Dias

    ResponderExcluir
  12. Fiquei curiosa para saber mais sobre a história, mas não sei se posso ler o livro no momento.
    Beijos
    Mari
    www.pequenosretalhos.com

    ResponderExcluir
  13. Não conhecia o livro, mas a história parece ser interessante. A resenha ficou ótima, parabéns!!

    ResponderExcluir