sábado, 20 de maio de 2017

Liberdade, demorou mas chegou!

Foto disponibilizada pela fotografa.
Encontre mais fotos no instagram @wellenday ou no blog WD Blogando.


Meu nome é Samira e hoje venho contar a historia da minha vida. Se você esta lendo isso é porque ela chegou ao fim, mas calma, não se sinta triste, isso foi só uma fase que passou e chegou ao fim, assim como tudo na vida.

Cursava Pedagogia, tinha um amor enorme pelo meu trabalho, conviver com aquelas crianças iluminadas e que a cada dia me ensinavam mais e mais sobre a vida. Engraçado né?! Crianças ensinando adultos, mas era a realidade.

Todos os dias acordava cedo, esperava o ônibus na Praça e enquanto isso ficava admirando aqueles pássaros, a liberdade que eles tinham, aí como eu tinha inveja deles. O ônibus chegava e ia rumo ao trabalho, mas um dia com os meus anjos. Do trabalho ia direto para faculdade, exausta, mas para vencer é preciso lutar não é mesmo?! E para finalizar o dia pegava outro ônibus e ia direto para minha casa, na parte rural da cidade, observava novamente alguns pássaros voando livremente e como sempre, os invejava.



Foto disponibilizada pelo fotografo.
Encontre mais fotos no instagram @_nopretoebranco ou no @_jonnyribeiro.



Chegava em casa e era sempre a mesma coisa, brigas! Meus pais quase se matando por motivos idiotas, que uma pessoa em sã consciência não brigaria, mas eles sim faziam isso!

Muitas vezes fingi não se importar, muitas outras me meti e acabei apanhando. Já tentei até mesmo fugir de casa, mas depois voltei com dó da minha mãe que estava aos prantos. Vida seguia e minha rotina continuava a mesma, lia uns livros para me acalmar, já cheguei a me mutilar e muitas vezes tentei me matar, tudo em vão.

Bolei milhares de coisas para me livrar desse mundo, que na minha visão é tão cruel. Todos tem uma família incrível e a minha já não era mais assim, não riamos juntos, não fazíamos nada juntos, era apenas brigas e discussões que rodeavam nosso cotidiano.

Acontece que durante um fim de semana qualquer, peguei o carro e fui em um pico perto da onde moro, depois de analisar aqueles pássaros por horas, tomei uma decisão, ela poderia destinar o fim da minha vida! Foi doloroso pensar em largar todos, meus pais, irmã, a família, fui egoísta, eu sei! Mas para mim foi necessário, não aguentava mais tanto sofrimento, ouvir xingamentos, ser culpada das brigas, ser o desgosto da família, a drogada, a louca. Eu simplesmente cansei!

Foi aí que escrevendo essa carta tomei uma decisão, seria meu último dia, esse seria meu adeus ao mundo. Amava e ainda amo minha família, nunca me esquecerei de ninguém, dos momentos bons em quem tivemos. Mas agora cresci e assim como os pássaros, quero minha liberdade!

Peço desculpa pelos estragos que fiz em seus corações, mas espero do fundo da alma que assim vocês mudem seus atos. Pense e repense! Lembre que tem minha irmã ai, e uma hora ela pode enfraquecer, igual eu! Não quero isso, quero que a mantenham forte. Sejam forte com ela!

Um adeus da filha que sempre os amou! Um adeus da irmã que sempre se orgulhou! Um adeus da Samira que hoje voou e se libertou!

Foto disponibilizada pela fotografa.
Encontre mais fotos no instagram @wellenday ou no blog WD Blogando.

Texto autoral.

5 comentários:

  1. Oi, Tabata, me deu um susto com este texto, rs. Não faz mais isso, menina, haha!

    Bastante forte esse texto, polêmico diria até, rs. Enfim, passado o susto (a parte do suicídio realmente mexeu comigo, haha!) lhe parabenizo pela qualidade das emoções que empregou nele.

    Formidável!

    ResponderExcluir
  2. Texto muito emocionante e tão verdadeiro que também apanhei um susto... ;)
    Muito bem escrito, gostei.

    ResponderExcluir
  3. Olá! O texto é bem forte e muito bem escrito..... Ás vezes precisamos nos libertar e voar, demonstra coragem e evolução. Parabéns pelo texto! Abraços.

    ResponderExcluir