sábado, 8 de abril de 2017

Resumo do mês de Março



Assim como Janeiro e Fevereiro, no mês de março consegui ler três livros. Consegui também terminar de (re)assistir uma série que sou apaixonada e vim falar rapidamente um pouco de cada.

Agora no mês de Abril não sei como vai ser, estou numa correria, além do estágio durante a semana, estou fazendo bicos de fim de semana e durante a semana de manhã fazendo algumas encomendas que estão atrasadas. Sem contar as temidas provas da faculdade que estão me matando desde Março.

Neste mês que se passou li Eleanor & Park, Eclipse da Saga Crepúsculo e Supernatural - Nunca Mais. Terminei de (re)assistir Skins no Netflix e já estou morta de saudades, em breve vou rever mais uma vez.


Eleanor & Park é engraçado, triste, sarcástico, sincero e, acima de tudo, geek. Os personagens que dão título ao livro são dois jovens vizinhos de dezesseis anos. Park, descendente de coreanos e apaixonado por música e quadrinhos, não chega exatamente a ser popular, mas consegue não ser incomodado pelos colegas de escola. Eleanor, ruiva, sempre vestida com roupas estranhas e “grande” (ela pensa em si própria como gorda), é a filha mais velha de uma problemática família. Os dois se encontram no ônibus escolar todos os dias. Apesar de uma certa relutância no início, começam a conversar, enquanto dividem os quadrinhos de X-Men e Watchmen. E nem a tiração de sarro dos amigos e a desaprovação da família impede que Eleanor e Park se apaixonem, ao som de The Cure e Smiths. Esta é uma história sobre o primeiro amor, sobre como ele é invariavelmente intenso e quase sempre fadado a quebrar corações. Um amor que faz você se sentir desesperado e esperançoso ao mesmo tempo.


325 páginas / Novo Século / Saraiva / Submarino / Skoob

Essa foi a minha primeira leitura do mês e caramba, foi a melhor, com toda certeza entrou para uma das melhores de 2017. O livro tem uma história incrível, e quando acabou eu fiquei sem reação e de boca aberta. Falei mais dele aqui no blog, onde fiz uma resenha detalhada (aqui!).

"Havia algo que Edward não queria que eu soubesse. Algo que Jacob não teria escondido de mim. Algo que pôs tanto os Cullen quanto os lobos no bosque, movendo-se juntos numa proximidade perigosa. (…) Algo que eu, de algum modo, esperava. Que eu sabia que aconteceria de novo, tanto quanto desejava que jamais acontecesse. Nunca teria um fim, teria?"

Enquanto Seattle é assolada por uma sequencia de assassinatos misteriosos e uma vampira maligna continua em sua busca por vingança, Bella está cercada de outros perigos. Em meio a isso, ela é forçada a escolher entre seu amor por Edward e sua amizade com Jacob - uma opção que tem o potencial para reacender o conflito perene entre vampiros e lobisomens. Com a proximidade da formatura, Bella vive mais um dilema: vida ou morte. Mas o que representará cada uma dessas escolhas?

364 páginas / Intrínseca / Saraiva / SubmarinoSkoob

Segunda leitura do mês e até agora o melhor da saga Crepúsculo, Eclipse é o terceiro livro da saga que mistura vampiros, humanos e lobisomens. Envolve um romance meio que impossível, mas que vão batalhar para ficarem juntos. É extremamente conhecido no mundo literário e tem muitos fãs por todo mundo. Tem resenha dele no blog também (aqui!).

Sam e Dean vêm à cidade de Nova Iorque para verificar a casa assombrada de um roqueiro local. Mas antes que eles possam descobrir por que uma banshee apaixonada em uma camiseta heavy-metal dos anos 80 está se lamentando no quarto, um crime muito mais macabro chama-lhes a atenção. Não muito longe da casa, dois estudantes universitários foram espancados até a morte por um estranho agressor. Um assassinato, que é bizarro mesmo para os padrões de Nova Iorque, é o mais recente em uma série de crimes que os irmãos logo suspeitam serem baseados nos contos horripilantes do lendário escritor Edgar Allan Poe.

208 páginas / Gryphus / Saraiva / Submarino / Skoob


Terceira e última leitura do mês, Supernatural conta sobre os irmãos Winchester que também são bem conhecidos pelo mundo. Neste livro ele aborda um caso em New York City, onde envolve reencarnação, assassinato e muito mistério. Ainda não saiu a resenha dele no blog, mas sairá neste mês de Abril, no meu instagram @011batatafrita eu falei um pouco dele (aqui!)


Com pouca supervisão dos adultos e muitas festas, um grupo de adolescentes de Bristol, na Inglaterra, tenta descobrir sobre a vida e relacionamentos. A cada duas temporadas, a série vai acompanhar um grupo de amigos diferentes, sendo que cada um deles compõe uma "geração". Na temporada 7, personagens das gerações anteriores retornam para explorar como serão suas vidas enquanto adultos. 

2007 / Reino Unido / Drama / Finalizada / 45 minutos / AdoroCinema

Quando me pedem para indicar uma série, eu sempre digo assista Skins, aí me perguntam "Mas fala sobre o que?" e eu só viro e falo "Sexo, drogas, putaria e adolescência. Resumindo, a realidade que é escondida". Claro que a série não é só isso, mas eu gosto de dar um baque nas pessoas quando perguntam sobre o que fala, sei que muitos hoje em dia não gostam de assistir coisas que tem isso e em Skins encontra muito disso. Então se você tem a mente fechada/pequena nem assista!


Skins mostra a realidade de muitos adolescente, pais que não se "importam" com os filhos e alguns que até se importam demais da conta. Mostra jovens querendo curtir a vida, da mesma forma que mostra alguns que passam por problemas, como alcoolismo, abandono, adoção, anorexia e morte. Essa serie mostra a realidade que as novelas escondem existir. 


Eu amo Skins e com toda certeza é minha série favorita de anos, posso assistir quinhentas vezes, mas vou continuar amando. Vou chorar na morte dos meus personagens favoritos, na segunda geração vou chorar por me identificar com a Effy em várias coisas. Eu vou quase me mijar de rir várias vezes. É um misto de emoção, é a melhor série.


Deixo vocês agora com algumas fotos da série, todas retiradas do site AdoroCinema. E me digam nos comentários sobre o seu mês de março, leituras, séries e filmes assistidos.








22 comentários:

  1. Eu quero muito ler Eleanor & Park ♥♥ Sinto que preciso ler algo da autora hahaha
    Embora não tenha coragem, Supernatural está na minha listinha também <3

    ResponderExcluir
  2. Eu tô passada - como assim existe um livro de Supernatural?! Fiquei MUITO interessada. No começo da série eu morria de medo (kkkk), só fui começar a assistir com algumas temporadas já corridas. Adoro esses irmãos e fiquei muito curiosa para *ler* essa dinâmica.
    Li a Saga Crepúsculo conforme os livros foram sendo lançados. Hoje não fazem mais parte dos meus favoritos, mas foram obras que fizeram parte da minha vida e, por mais incrível que possa parecer, dos meus estudos da época da faculdade.

    Beijos,
    Ju

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sábado vou postar a resenha completa de Supernatural e nela também vou mostrar todos os livros da série. São VÁRIOS.
      Eu to gostando da Saga Crepúsculo, não é dos meus favoritos, mas é um dos mais legais. Beijos

      Excluir
  3. Preciso comprar Eleanor & Park, acho a capa do livro maravilhosa e a história muito fofinha, toda vez que vejo uma resenha me lembra ABC do Amor hauahau

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia o mais rápido, é lindo. Não conheço ABC vou pesquisar sobre.

      Excluir
  4. Eu já li Eleanor & Park e também já assisti todas as temporadas de Skins e: concordo plenamente com tudo o que você disse, principalmente sobre Skins. Fiquei até com vontade de assistir a série novamente, já fiz isso com The Vampire Diaries e agora estou fazendo com Grey's Anatomy, a próxima vãi ser Skins <3

    Beijos,
    literarizandomomentos.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É tão bom ver quando pensam igual a mim <3 geralmente acham que sou meio louca KKK veja de novo skins, eu já quero ver de novo.

      Excluir
  5. Eu já li Eleanor & Park e também já assisti todas as temporadas de Skins e: concordo plenamente com tudo o que você disse, principalmente sobre Skins. Fiquei até com vontade de assistir a série novamente, já fiz isso com The Vampire Diaries e agora estou fazendo com Grey's Anatomy, a próxima vãi ser Skins <3

    Beijos,
    literarizandomomentos.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É tão bom ver quando pensam igual a mim <3 geralmente acham que sou meio louca KKK veja de novo skins, eu já quero ver de novo

      Excluir
  6. Já li Eleanor e Park e claro, toda a saga Crepúsculo. Eu amo o primeiro, já amei muito o segundo, mas hoje meio que desencantei... Já Skins tenho curiosidade de assistir!
    Beijos
    Mari
    www.pequenosretalhos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. To quase acabando a saga Crepúsculo, finalmente \o/ e veja skins sim! Beijos.

      Excluir
  7. O único livro da sua lista que li foi Eleanor & Park, isso lá em 2015, e lembro muito bem que eu amei o livro, assim como você. Terminei as últimas páginas chorando! (naquela época eu era bem emotiva haha). Eclipse é um livro que, com certeza, está fora da minha lista de leituras; comecei a ler Crepúsculo há um tempo, e achei tão chatinho, e a protagonista tão ~drama queen~ que abandonei a saga por completo :p

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ain eu sou sensivel também (chorei assistindo "Os smurfs" que ta no cinema KKKK) e a Saga Crepúsculo, várias vezes senti vontade de abandonar, não gosto muito de Bella, ela é muito chatinha, leio mais pelo Jacob KKKK Beijos.

      Excluir
  8. oi, oi.

    menina, teu mês de março foi agitado, hein?! <3 muita leitura, porque eu só consegui terminar a biografia da Rita Lee. faculdade acaba tomando todo o meu tempo, sabe?! :(

    eu tô doido pra ler "Eleanor & Park". já li várias resenhas e sempre acabo amando. nem que seja num pdf eu irei ler neste não. huahuaa. quanto à saga Crepúsculo, li ela ainda na época que era modinha. de todos os livros, o primeiro é o meu favorito, pois mostra todo o início da coisa, a Bela chegando à escola... <3

    eu comecei no mês passando a ver "Skins UK". infelizmente parei no 4º epi, não por ser ruim, longe disso. a série é ótima e um pouco pesada. quero terminar a 1º temporada ainda neste mês. <3

    bjs!Não me venha com desculpas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em compensação esse mes de abril ta trash, to na primeira leitura ainda e ainda tenho que estudar pras provas :(
      Leia Eleanor assim que conseguir e Crepúsculo eu to em duvida entre Amanhecer e Eclipse, to terminando o ultimo esse mês.
      Ain eu amo Skins, então da um chance KK

      Excluir
  9. Comprei 5 livros naquela promoção da Saraiva, incluindo Eleanor & Park, estou muito ansiosa para ler. Tenho vontade de ver Supernatural mas como tem muitas temporadas me da uma preguicinha sabe? Sobre a saga crepúsculo, nunca li, nem tenho vontade. E skins vi o primeiro eps tem um tempinho, não gostei e nunca mais vi, acho que vi errado porque a galera do twitter vivia falando bem dela.
    Skyscrapers

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aproveita que tu tem Eleanor e já le agora mesmo KKK Viu skins errado, só pode, aquilo é maravilhoso KKK

      Excluir
  10. Em março eu li 4 livros e assisti um bocado de filme. Da tua lista eu li Eleanor e Park, muito amorzinho. Crepúsculo foi meu baby, esses livros me fizeram entrar pro mundo dos livros haha então tenho muito carinho por eles. Já sobrenatural quero passar bem longe porque sou suuuper medrosa. Até tentei ver a série mas morri de medo no quinto episódio. E skins, já ouvi falar, mas com as suas palavras "sexo, drogas, putaria e adolescência" é que não assisto mesmo haha não faz meu tipo kkk. Só não classifica todo mundo como mente fechada apenas por não querer assistir algo que ce gosta, as pessoas tem gostos diferentes e isso é super normal. Beijos ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eleanor é demais mesmo. E supernatural é mega de boas, não da medo e é engraçado.
      Já no skins digo mente fechada/pequena, por causa das pessoas preconceituosas sabe? Como já ouvi, "gosta de skins sei que é viciado em drogas", "assistiu skins já vai começar a usar drogas" e isso não tem nada a ver, um exemplo de mente fechada que to vendo esses dias é dos 13 porques a série, muita gente falando que não é pra assistir se não a pessoa vai se matar ou que só gosta quem é problematico. Tendeu minha colocação agora

      Excluir
  11. Oi lindona! Eu já li Eclipse e é realmente incrível! Admiro a sua paciência, porque na época em que lançou os livros eu li tudo muito rápido. Inclusive, estou pensando seriamente em reler todos os livros da saga. Eleanor & Park eu já ouvi falar, mas ainda não li. E Supernatural - Nunca Mais é novidade para mim... Não fazia ideia de que tinha livros da série (ou são independentes?). Skins já ouvi falar também, mas nunca tive interesse de assistir. Admito que lendo a sua postagem fiquei com vontade. Vou colocar na minha lista, estava procurando uma série diferente para assistir! E é impressão minha ou ela é estilo Gossip Girl? No quesito jovens-aproveitando-a-vida, eu digo. Porque se for, eu vou amar!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Crepúsculo é um misto de amor e odio comigo, tem hora que to amando, tem hora que to odiando, então esse ritmo ta legal pra mim kk mas bate umas curiosidades de saber o final com detalhes KKK
      Supernatural tem vários livros, vai sair post esse sábado sobre, cada livro é um caso diferente pelo que vi.
      E skin não sei dizer se é estilo Gossip Girl, nunca assisti essa série, mas que é bom é KKK assista sim!

      Excluir