sábado, 15 de abril de 2017

Resenha: Supernatural - Nunca Mais - Keith R. A. Decandido

Sam e Dean vêm à cidade de Nova Iorque para verificar a casa assombrada de um roqueiro local. Mas antes que eles possam descobrir por que uma banshee apaixonada em uma camiseta heavy-metal dos anos 80 está se lamentando no quarto, um crime muito mais macabro chama-lhes a atenção. Não muito longe da casa, dois estudantes universitários foram espancados até a morte por um estranho agressor. Um assassinato, que é bizarro mesmo para os padrões de Nova Iorque, é o mais recente em uma série de crimes que os irmãos logo suspeitam serem baseados nos contos horripilantes do lendário escritor Edgar Allan Poe





208 páginas / Gryphus / Saraiva / Submarino / Skoob

Demorou, mas enfim saiu a resenha do terceiro e último livro lido no mês de Março, estou falando de Supernatural - Nunca Mais. Essa foi uma leitura bem curtinha e rápida, confesso que dei uma enroladinha nela, mas leria em dois dias suave.

Com toda certeza você já ouviu falar da série Supernatural, então, o livro contém os mesmos personagens principais, Dean e Sam Winchester. Desta vez eles investigam um caso pra lá de estranho e num lugar que fez Dean pirar, New York.

Os irmãos foram chamados por um amigo para resolver um caso de assombração. Nisso eles vão parar na casa de Manfred, que tem uma banda com seus velhos amigos e que juntos tocam toda sexta, sábado e domingo no Estacione Atrás. Acontece que todos os fins de semana ele sofre com uma aparição pra lá de estranha, ao chegar na sua casa uma mulher fantasma fica gritando "Me ame" e com medo ele decidi pedir ajuda.

Chegando na cidade, Sam e Dean, percebem que além disso existe um outro caso bem estranho, que aparenta estar seguindo os padrões de um clássico livro de horror de Poe. Se já não bastasse essa esquisitice, tudo indica que estão tentando reencarnar o autor. Estranho, sim ou claro?

Será que eles pararam o assassino a tempo de mais uma morte e ainda conseguiram decifrar o caso de Manfred, tudo ao mesmo tempo? 


Como disse, a leitura é bem curta e flui rapidamente. Em nenhum momento achei a mesma cansativa, toda hora tinha algo que me prendia. Se não era as pistas, era as piadas, as discussões do irmão ou qualquer outra coisa, tudo me deixava fixada no livro.

É um livro que vai tirar gargalhadas do leitor, afinal, os irmãos estão sempre tirando um com a cara do outro, principalmente Dean que é bem folgadinho.

Sobre os personagens, eu gostei de todos, do Manfred que é um velho meio atrapalhado e bastante moderno. Até mesmo da sua sobrinha que é bem oferecida. Claro que existem outros personagens, que são extremamente importantes no livro, mas não vou falar sobre, quero que vocês tenham essa surpresa igual eu.

O autor não facilitou para o leitor na hora de ir desvendando o caso, no caso de Manfred eu jamais pensaria naquela possibilidade, julguei os personagens errados, mas adorei o fim dado ao caso. Já no caso de Poe, foi algo que passou pela minha cabeça, mas ficou meio esquecido no decorrer da leitura. Gostei bastante de quem foi escolhido e como foi resolvido.

Não encontrei erros no livro, na verdade não me lembro, então se teve algo passou bem batido. Resumindo, recomendo esse livro e dei quatro estrelas para o mesmo, porque o livro é curtinho e poderia ter dado uma enrolada nele.


Agora me digam, se já leram Supernatural - Nunca Mais e o que acharam a respeito do mesmo. Me digam também se já leram algum outro livro da série, vou amar conhecer mais livros sobre.

Pra quem é fã de Supernatural é possível encontrar mais livros da série e vou deixar todos que achar aqui embaixo para vocês conferirem.

O diário de John Winchester é a peça-chave para entender muitos dos mistérios da série criada por Eric Kripke. Para aqueles que acompanham Supernatural, será fácil identificar, por exemplo, alguns dos exorcismos usados por Sam e Dean, a primeira caçada de Dean, a perseguição implacável sobre Sam, a quem todos julgam ser ‘especial’, além de detalhes que deixam mais clara a relação entre os irmãos Winchester. Para quem ainda não acompanha a série, esta uma das melhores oportunidades: onde tudo começou... O diário de John Winchester. (Compre aqui)







Sam e Dean Winchester, ao seu dispor. Nós somos caçadores. Despachantes de espíritos, carrascos dos mortos-vivos e do sobrenatural. Somos temidos por demônios, metamorfos e bichos-papões de todos os tipos e tamanhos. Resumindo: primeiro encontramos os monstros, depois explodimos os desgraçados.
Para os irmãos Winchester, o sobrenatural é muito natural. Sua rotina é diferente da de qualquer outra pessoa: dormem em hotéis baratos de beira de estrada enquanto aguardam a oportunidade de exorcizar um demônio ainda no café da manhã. Lá pela tardinha, se disfarçam de padres, repórteres ou agentes do FBI para investigar desaparecimentos misteriosos em alguma região longínqua dos Estados Unidos. À noite, invadem uma casa abandonada onde uma família inteira foi assassinada. Com sorte, podem encontrar a criatura que cometeu o crime. E, com mais sorte ainda, podem faturar uns beijos das belas moças que quase viraram vítimas de algum fantasma ou bruxa. Para chegar a tanta eficiência, Sam e Dean estudaram cuidadosamente todo o tipo de criatura e seus hábitos. O resultado está neste guia, em que a dupla ensina como diferenciar e classificar cada um dos monstros que combatem. (Compre aqui)

Supernatural – O Guia de Caça de Bobby Singer, é o mais novo lançamento da Gryphus Editora sobre a série de TV Supernatural , que vai ao ar no Brasil nos canais Warner Channel e SBT, sem contar o fenômeno na internet (entre blogs, redes sociais e fóruns). O seriado conta a história dos irmãos Dean e Sean Winchester, que atravessam os Estados Unidos combatendo todo o tipo de ameaças sobrenaturais, de demônios e fantasmas, a espíritos, bruxas e vampiros. O guia de caça de Bobby Singer é livro de instruções que Bobby Singer, amigo de John Winchester, pai de Dean e Sam, que os conhece desde criancinhas, deixou para os dois e para todos os caçadores de monstros. Agora, o leitor vai ter acesso às informações contidas neste precioso livro, que ajuda Sam e Dean a combaterem incríveis criaturas sobrenaturais... (Compre aqui)

Lançada nos Estados Unidos em 2005, a série americana Supernatural , ou Sobrenatural (título em português), é um dos programas de maior sucesso da Warner Bros. Television há quase dez anos, visto por milhões de pessoas no mundo inteiro. A Gryphus Editora embarca mais uma vez na história dos irmãos Sam Winchester e Dean Winchester, que atravessam os Estados Unidos caçando demônios, fantasmas, monstros e outras criaturas sobrenaturais, e lança o 7º título da Coleção 'Supernatural – Fogo Gelado', pelo seu selo Gryphus Geek. Sam e Dean Winchester sempre estão na estrada, lutando contra todo tipo de ameaça sobrenatural. Ao longo dos anos, depois de várias aventuras sangrentas, já encararam tudo desde o demônio de olhos amarelos que matou a mãe deles até vampiros, fantasmas, metamorfos, anjos e deuses caídos. Com a ajuda de aliados — tanto humanos quanto sobrenaturais — descobriram que cada ameaça detida abre uma nova porta para o mal. Quando um assassinato grotesco ocorre em Braden Heights, Indiana, as autoridades da região suspeitam que o cadáver eviscerado e sem olhos foi vítima de um animal. Mas quando outro corpo é descoberto, com os olhos arrancados, Sam, Dean e Castiel começam a buscar pontos em comum entre as vítimas — e descobrem que os dois homens estavam prestes a se tornarem pais. Enquanto os rapazes caçam quem cometeu os assassinatos, descobrem o passado sombrio da cidade e segredos que alguns gostariam que ficassem enterrados para sempre. (Compre aqui)


Lançada nos Estados Unidos em 2005, a série americana Supernatural , ou Sobrenatural (título em português), é um dos programas de maior sucesso da Warner Bros. Television há quase dez anos, visto por milhões de pessoas no mundo inteiro. A Gryphus Editora embarca mais uma vez na história dos irmãos Sam Winchester e Dean Winchester, que atravessam os Estados Unidos caçando demônios, fantasmas, monstros e outras criaturas sobrenaturais, e lança a 3ª edição do livro “Supernatural - Coração do Dragão”, desta vez dentro do selo Geek da editora. A série criada por Eric Kripke é mania entre os adolescentes e jovens em todo mundo, que fazem do seriado um fenômeno também na internet, com blogs, discussões em redes sociais e fóruns sobre o programa. Escrito por Keith R. A. DeCandido, com tradução de Gilson B. Soares, o livro se desenrola pouco depois do episódio Changing Channels . Quando o anjo renegado Castiel alerta Sam e Dean para uma série de assassinatos particularmente brutais na Chinatown de São Francisco, eles percebem que o Coração do Dragão está de volta. John Winchester enfrentou o aterrorizante espírito 20 anos atrás, e a família Campbell o combateu 40 anos antes – podem os rapazes agora ser bem-sucedidos onde seus pais e avós falharam? Com mais de 60.000 exemplares vendidos desde 2012, a Gryphus Editora tem os direitos de publicação dos livros da série no Brasil. “Supernatural – Coração do Dragão” é o sexto título lançado pela editora. (Compre aqui)

Escrito por Rebecca Dessertine e David Reed, com tradução de Gilson B. Soares, o livro se desenrola pouco depois do episódio My Bloody Valentine. A trama conta sobre o apocalipse na Terra. Na caçada a Lúcifer, estranhos presságios atraem os irmãos Winchester para uma pequena cidade na Dakota do Sul, EUA, onde encontram Don – um anjo com uma proposta... Don envia-os para muito longe de casa, numa missão para descobrir o segredo que o Mal nunca desejou que eles descobrissem. (Compre aqui)


6 comentários:

  1. eu já fui SUPER viciada em supernatural, ainda amo mas sendo sincera, cansei das temporadas mais novas...porém os livros são ótimos mesmo! eu tenho o guia de caça e curto dms, esse que vc escreveu sobre parece tao bom <3 aliás, quero!

    ResponderExcluir
  2. Eu já assisti alguns episódios de Supernatural e adorei ,não consegui assistir todas as temporadas ,mas acho que é uma grande oportunidade de eu consegui ler o livro inteiro,pois gosto mais de ler do que assistir .
    Adorei a resenha e já quero ler o livro <3
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não consegui ver tudo, vi até a setima temporada, com livros é bem mais facil na minha opinião. Beijos.

      Excluir
  3. Oi Tabata, nunca vi a série, só sei o básico da trama. Nem sabia que existiam livros, mas deve ser ótimo para os fãs da história, ter algo mais a acompanhar além dos episódios programados.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que até para quem não fã e gosta do sobrenatural ira gostar desse livro. Beijos.

      Excluir