segunda-feira, 17 de abril de 2017

Isla e o final feliz

Editora: Intrínseca
Escritora: Stephanie Perkins
Páginas: 304
                                                                        ***
Antes de começar a resenha tenho algo muito importante pare lhes informar. O nome Isla não se pronuncia desta forma, se pronuncia Ai-la. Mas voltando ao assunto...
 Isla estuda na mesma escola que a Anna( personagem do outro livro da Stephanie que é Anna e o beijo francês) e tem uma paixão bem grande pelo Josh (outro personagem do outro livro). 
Tímida, a protagonista não tem nenhum outro amigo além do Kurt, um menino autista que ela conhece desde pequena. Possui duas outras irmãs, Gen, a filha mais velha, cuja relação fraternal é ótima, e Hattie, a mais nova, que tem algumas desavenças.
A história se passa bem rápido, e eu não sei se gostei muito disso. Existe uma narração longa, com diálogos e logo após pulamos para dias ou até semanas depois. Ao contrário dos outros livros, "Isla e o final feliz" parte logo do princípio e, no começo, não tem grandes enrolações. O ritmo da leitura é bacana e proporciona vários daqueles momentos "que você não acredita e tem que enterrar a cara no livro".
Felizmente(não sei para quem) a protagonista me chamou atenção, tanto para o mau quanto para o bem. A parte ruim da Isla é a insegurança diante o Josh e a boa é que como a maioria das garotas ela espera o príncipe dela e acredita que pode ser feliz . Mas já para o final do livro o drama ficou extremamente desnecessário e acabou desvalorizando a minha leitura. Logo, percebe-se que esse livro não é tão bom quanto os outros dois mas tem seu devido valor.
Apesar de alguns pesares, a leitura fluiu rapidamente. Josh é um amor e há realmente bons momentos na história toda. Esperava, porém, um pouco mais de Stephanie de verdade na história. De qualquer forma, é um livro bacana que deve ser lido sim, pois proporciona algumas risadas aqui e ali e é uma leitura super leve.

3 comentários:

  1. Ainda não li esse livro, eu estou querendo muito ler ele. Já li 2 livros dessa autora: lola e também do beijo francês <3
    Gostei muito do seu blog e até segui :)
    Beijos!
    kah-locatelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu li Isla e o Final Feliz já faz um bom tempo. Lembro que tive vários problemas com a leitura, mas fiquei me perguntando se esses problemas não seriam porque esse tipo de leitura, mais voltada ao mundo adolescente, já não tinha passado pra mim. Lembro que achei a Isla muito insegura e em vários pontos da história, ela me irritou com as suas atitudes. O mais engraçado foi que eu amei os outros livros dessa série. Mas acho que isso acontece. Que bom que a sua experiência com a leitura foi diferente. Acho que várias pessoas gostaram desse livro.
    Beijos
    Mari
    www.pequenosretalhos.com

    ResponderExcluir
  3. Então quer dizer que esse livro transmite várias emoções né? Em momentos faz rir, outros nos deixa mais apreensiva, querendo que ela tomasse uma atitude haha. Amo filmes de temática adolescente, não sei se posso dizer o mesmo dos livros, mas a experiência é válida com toda certeza!

    Acredito também que o ritmo de leitura é super importante :) faz com o que a gente assimile melhor o que o autor quer nos passar.

    Beijos, amei a resenha

    senhoritadeise.com

    ResponderExcluir