sábado, 4 de março de 2017

Resumo do mês Fevereiro

Olá.

Este é o primeiro post que farei no Minha Terapia é Ler e espero que todos vocês gostem tanto dele, quanto to blog.

Vou me apresentar rapidamente, me chamo Tabata Shaiene, moro no interior de São Paulo. Curso Pedagogia, trabalho na área (sou auxiliar de sala e alfabetizo uma menina com Down) e já faz alguns anos que leio, porém neste ano peguei firme de verdade (mesmo com a correria do dia a dia). Sou colaboradora no blog Fala aí Mille, e nele também falo sobre livros, posto na primeira e na última semana do mês.

Não sou o tipo de pessoa que devora o livro em horas, demoro um pouco, porque a vida é um pouco corrida, mas sempre estou com um livro na mão. Não postarei com muita frequência aqui, pois onde moro não pega net e aí acaba complicando, mas tentarei fazer ao menos um post por semana ok?! Falarei sobre livros, filmes, séries e afins. E caso você queira me dar uma forcinha sendo colaborador(a) do blog, vou amar, de verdade! Só me chamar no direct do Instagram ou me mandar um e-mail (tabatinha_taah@hotmail.com).

Chega de falação e vamos ao assunto do post de hoje, vim mostrar para todos os livros que li no mês de Fevereiro e em breve trago resenha dos mesmo.



Não foram muito com vocês podem ver, apenas três, mas todos foram ótimas leituras. Costumo postar no meu Instagram (aqui!) uma foto com resumo e uma foto com uma resenha dos livros, ainda não postei de Lua Nova, mas em breve estará por lá.

Minha meta de leitura é bem pequena, apenas 12 livros por ano, como se fosse um para cada mês, mas já estou na minha sétima leitura do ano, o que é ótimo, estou lendo três livros por mês. 

Se fosse para coloca-los num pódio as leituras de fevereiro, seria fácil escolher. Em primeiro lugar seria "Ed & Lorraine Warren", em segundo lugar "O Reino das Vozes Que Não se Calam" e o terceiro lugar, mas não menos importante, "Lua Nova".


Se você encontrasse um lugar onde todos o aceitassem... Seria capaz de abandoná-lo? Sophie se esconde de todos e de si mesma: insegura, não consegue enxergar sua beleza e talento, e sente dificuldade em se relacionar com os outros. Seu dia a dia se perde entre os caminhos tortuosos dos que convivem com a depressão e o bullying, e a jovem aos poucos vai se fechando na escuridão de seus pensamentos. Desamparada e sem coragem de lidar com seus problemas, ela acaba descobrindo um lugar mágico: um Reino onde as vozes não se calam e as criaturas encantadas se tornam reais. Um local colorido onde ela finalmente poderá se encontrar. Dividida entre a realidade e a fantasia, Sophie contará com a ajuda preciosa de um rapaz comum e uma guardiã encantada, que lhe mostrarão os segredos da alma e a farão decidir se vale a pena enfrentar seus medos ou viver em um eterno conto de fadas.

285 páginas / Rocco / Saraiva / Submarino / Skoob

Esta foi a minha primeira leitura do mês e é possível encontrar sobre ela no meu Instagram, o resumo aqui e a resenha aqui. Neste post aqui falo mais detalhadamente dela.


Eles enfrentaram os mistérios mais sinistros dos últimos sessenta anos, sempre em busca da verdade. Agora é a sua vez de entrar em contato com o sobrenatural. Você tem coragem? Então leia Ed & Lorraine Warren- Demonologistas, a biografia definitiva dos mais famosos investigadores paranormais do nosso plano astral. Não é de hoje que os fãs do terror conhecem Ed Warren e sua esposa, Lorraine. O casal foi retratado em filmes de grande sucesso, como Invocação do Mal, Annabelle e Horror em Amityville. Mas basta folhear as páginas de Ed & Lorraine Warren- Demonologistas para constatar que, muitas vezes, a vida pode ser bem mais assustadora que o cinema. No livro, Gerald Brittle desvenda alguns dos principais casos reais vividos pelos Warren. Ed e Lorraine permitiram ao autor acesso exclusivo aos seus arquivos sobrenaturais, que incluem relatos extraordinários de poltergeists, casas mal-assombradas e possessões demoníacas. O resultado é um livro rico em detalhes como nenhum outro. Minha pesquisa foi totalmente baseada em Ed & Lorraine Warren- Demonologistas. Vera Farmiga É o livro mais assustador que já li. James Wan, diretor de Invocação do Mal 2

272 páginas / Darkside / Saraiva / Submarino / Skoob

Essa foi minha segunda leitura do mês, primeiro contato com algo da Darkside e caramba, me impressionei demais! Puta livro incrível, uma das minhas melhores leituras até hoje e um dos meus livros mais bonitos (isso se não for o mais). No meu Insta também é possível encontra-lo, resumo aqui e resenha aqui. Em breve trago um post completo aqui no MTL.


Para Bella Swan, há uma coisa mais importante do que a própria vida: Edward Cullen. Mas estar apaixonada por um vampiro é ainda mais perigoso do que ela poderia ter imaginado. Edward já resgatara Bella das garras de um mostro cruel, mas agora, quando o relacionamento ousado do casal ameaça tudo o que lhes é próximo e querido, eles percebem que seus problemas podem estar apenas começando...
Legiões de leitores que ficaram em transe com o best-seller "Crepúsculo" estão ávidos pela seqüência da história de amor de Bella e Edward. Em "Lua nova", Stephenie Meyer nos dá outra combinação irresistível de romance e suspense com um toque sobrenatural. Apaixonante e cheia de reviravoltas surpreendentes, essa saga de amor e vampiros segue rumo à imortalidade literária.

317 páginas / Intríseca / Saraiva / Submarino / Skoob

Terceira e última leitura do mês, Lua Nova, continuação de Crepúsculo. Gostei bastante do livro, mesmo com a Bella me dando os nervos metade dele. Ainda não fiz nenhum post dele no Insta, mas farei ainda nessa segunda semana de Março e dia 30 saí uma resenha completa do book no blog que sou colaboradora.

E vocês leram o que neste mês de Fevereiro? Deixem aí nos comentários para eu saber. Me digam o que acharam desses livros também.

39 comentários:

  1. Amei, espero que o blog cresça e seja um sucesso... não desista, faça o que gosta que o resto vem!! Beijão 😘👏🏻🙏🏻

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, fiquei feliz de verdade! Meu primeiro comentário do blog e já me motivando tanto, obrigada de verdade. Beijos.

      Excluir
  2. A história de O Reino das Vozes Que Não Se Calam me chamou muito a atenção. Nunca tinha ouvido falar e parece ser o tipo de história que gosto. E eu também não sabia que existia um livro sobre Ed e Lorraine. Eu adorei o filme Invocação do Mal e fiquei muito curiosa para saber mais sobre eles! Com certeza lerei, apesar de ser medrosa e não conseguir dormir direito de noite, adoro filmes de terror ahahh
    E lua nova foi um livro que me deu muito nos nervos. Acho que foi aí que a Bella caiu no meu conceito. Mas ainda assim li toda a saga.


    Beijos

    itiskimby.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita, fico feliz que tenha comentado.
      O Reino das vozes é maravilhoso, caso tenha interesse da uma procurada no meu Instagram que falo dele (muito bem por sinal).
      Ed & Lorraine são íncriveis também, super recomendo, mas o livro não da medo viu?! Ele mostra fatos que nós leigos não sabemos, diferenciação de demonios, diabos, espiritos humanos e inumanos, coisas assim. Tem sobre no meu Instagram também e em breve trago aqui um post bem detalhado.
      Lua Nova como me disse, me deu os nervos a Bella, comecei Eclipse e agora to gostando dela e odiando o Edward (to nas primeiras 50 páginas ainda), mas ele ta muito ciumento e possessivo, credo.

      Beijos, espero que volte mais vezes.

      Excluir
  3. Olá! Gostei muito do blog, esse livro do Reino das vozes que não se calam parece ser muito interessante, eu ainda não havia lido sobre. Também comeceimeu blog faz pouco tempo, espero que nós continuemos a escrever sobre o que gostamos e cativar mais pessoas para esse mundo da leitura. Parabéns!

    www.contaseumlivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita, fico feliz que tenha comentado.
      O Reino das Voazes é incrivel, em breve sai resenha dele por aqui. Se DEus quiser vamos continuar com os blogs e escrever sobre o que gostamos <3 Boa sorte para nós.

      Beijos, espero que volte mais vezes.

      Excluir
  4. Adorei as resenhas. Bom, em fevereiro eu li um livro chamado "Billy e Eu", da Giovanna Fletcher. Fiz até uma resenha sobre ele no meu blog. Não conheço esses que voce sugeriu, apenas o lua nova, que li, mas, sinceramente não gostei muito. Parabéns pelo blog e boa sorte para a gente. Sigo acompanhando.
    www.brincandodeolivia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita, fico feliz que tenha comentado.
      Não conheço esse livro que tu leu, vou ir dar uma lida na sua resenha. Lua Nova, eu daria 3 estrelas, a história é legal, porém a Bella é um pé no saco. Muito obrigada, sucesso para nós nos blogs.

      Beijos, espero que volte mais vezes.

      Excluir
  5. Parabéns, eu quero muito ler o Reino das vozes que não se calam, já ouvi falar bastante sobre ele. Amei o blog Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita, fico feliz que tenha comentado.

      O Reino das Vozes é maravilhoso, em breve sai resenha dele por aqui. Fica de olho, caso lhe interesse. No meu insta já saiu uma pequena resenha dele.

      Beijos, espero que volte mais vezes.

      Excluir
  6. Que livros lindos, me interessei por eles já. Esse mês de fevereiro li dois livros maravilhosos, e já quero fazer resenha no blog! Amo ler, e quando gosto do livro leio muito rápido hahaha ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita, fico feliz que tenha comentado.

      Sou igual você, quando gosto do book devoro ele kk

      Beijos, espero que volte mais vezes.

      Excluir
  7. Desses livros eu só conhecia Lua Nova. Nunca li mas obviamente já ouvi muito falar. Eu até quis ler. Naquela época em que falavam muito mal dele, só para ter minha própria opinião e poder falar algo. Porque garanto que 90% das pessoas que falam mal nunca leram o livro...
    Espero que dê tudo certo com o blog, bem-vinda a blogsfera :))
    Beijo!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita, fico feliz que tenha comentado.

      Lua Nova (a saga inteira na real) sempre ouço falar mau, mas não achei ruim não viu?! Não é dos melhores books que já li, mas não é ruim. Acho que todos deveriam dar uma chance para a saga.
      Obrigada, que tudo de certo para nós duas <3 Cada vez mais.

      Beijos, espero que volte mais vezes.

      Excluir
  8. Não conhecia essa versão capa branca do Lua Nova, que sem dúvida é um dos mais chatinhos da saga. A Bela fica muito enjoada praticamente o livro inteiro, só fica melhor quando resolve fazer merda pra ver o Ed e mais animado ainda quando a Alice vai buscá-la ir salvá-lo. Gostei muito da capa do Reino das vozes, nunca tinha ouvido falar dele, parece ser legal. Agora, me interessei muito por Ed & Lorraine, ainda mais por ter mistério e mexer com o sobrenatural.

    beijos,
    deloucostodossomosumpouco.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por visitar o blog e deixar um comentário.

      Concordo extremamente com o que você disse a respeito de Bella, que mina pé no saco em KKK mas agora em Eclipse to achando ela legal e achei o Edward um pé no saco kkk Leia O Reino é muitoooooo bom, eu amei! Ed & Lorraine também, super recomendo.

      Beijos, espero que volte mais vezes.

      Excluir
  9. Bem-vinda a blogosfera Tabata <3

    Não li nenhum desses livros, mas tenho curiosidade em ler O Reino Das Vozes Que Não Se Calam. Não tenho lido livros físicos já fazem alguns meses, mas em fevereiro iniciei a leitura de Minha Rendição (disponível em ebook na Amazon), e estou continuando com a leitura de alguns outros livros que acompanho no Wattpad.

    Um grande beijo <3

    www.verifiqueapagina.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita e pelo comentário.

      Eu não leio e-book é bem raro, como fico o dia todo fora de casa a bateria não dura,então é sempre bom andar com um book nas mãos haha!

      Beijos. Espero que volte mais vezes.

      Excluir
  10. Oii! Bem-vinda ao blog!
    Não conheço estes livros, mas achei bem interessante alguns deles.
    Parabéns pelo post e continue trazendo mais indicações de livros para nós!
    beijos :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita e por comentar.

      Todos livros bons, e pode ter certeza que trarei bastante novidades aqui.

      Espero que volte mais vezes, beijos.

      Excluir
  11. Sinto falta de ler, antes eu lia bastante mas agora eu perdi o costume... O habito não pertence mais a mim, mas vou retoma-lo! Hahaha o universo vai ajudar hahah <3 O psot ficou maravilhoso, ok?!

    Beijocas,
    www.dossiedeverao.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita e pelo comentário.

      Eu havia parado de ler, mas como o blog diz minha terapia esta sendo os books. Momentos dificeis que to passando e minha fuga ta sendo ler, ler e ler. Espero que leia de novo em breve, é incrivel estar em outro mundo.

      Beijos, espero que volte mais vezes.

      Excluir
  12. Menina, que resenha maravilhosa chega deu vontade de ler aqui agora e eu vou deixar aqui anotadinho o nome dos livros pra poder procurar. Ah, e para não esquecer vou te dizer uma coisa , tudo na vida tem dificuldades cabe a gente fazer delas um incentivo para chegar a vitória . Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita e por comentar.

      Ain as dificuldades são fodas, mas um dia eu supero, como o blog diz minha terapia já esta sendo os books e até que ta resolvendo.

      Beijos, espero que volte mais vezes.

      Excluir
  13. Sou louca pra ler o livro do Ed e Lorraine!
    Adoro esse tema, mesmo não acredito realmente sabe? Mas acho legal duvidar de vez em quando. E sem contar que é da DarkSide, eu amo demais essa editora!
    Eu nem sei quantos livros li em fevereiro, não cheguei a contar...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita e pelo comentário.

      Ain esse livro é incrivel, eu super acredito nessas coisas, então ele me mostrou um pouco mais do que eu não acreditava/sabia. Acho que não tem como ler ele e continuar desacreditando nas coisas.

      Beijos, espero que volte sempre.

      Excluir
  14. Boa sorte com o blog, trazer bons conteúdos é o que importa e acho ótimo a frequência de uma vez por semana, eu mesma faço isso haha. Não gosto muito de ler, já tentei mas não adianta hahah, mas se posso falar de livros que devorei mesmo, foi o da saga Crepúsculo, como eu era viciada! O lua nova inclusive, foi o que eu mais demorei por conta da ausência do Edward ):
    Porém, fiquei muito interessada nesse livro do Ed e Lorraine Warren, pois sou apaixonada por histórias paranormais, assim como filmes de suspense e etc.
    Adorei as indicações, parabéns pelo post!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita e pelo comentário.

      Eu sempre leio quando to em fase dificil, mas agora quero ler direto não esperar coisas ruins acontecerem. Ed & Lorraine é muito bom, acho que até para quem não gosta de ler vale a pena.

      Beijos, espero que volte mais vezes.

      Excluir
  15. O Reino das Vozes Que Não se Calam tem uma capa linda e a história parece ser bem legal também, eu nem lembrava que a Sophia tinha esse livro, vou procurar pra comprar! Eu devoro livros, então quando estou demorando muito pra ler um livro eu já percebo que é porque não gostei TANTO assim dele hahah

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita e pelo comentário.

      Então, eu não sabia que era ela quem tinha escrito o book junto com a Carolina, pensei que só estava na capa mesmo, mas depois que descobri. Ei quando gosto devoro também.

      Beijos. Espero que volte mais vezes.

      Excluir
  16. Olá, amiga de profissão! Amei seu post, mas assumo só ter lido Lua Nova até agora, dos três que você leu. O Reino das Vozes Que Não se Calam é lindo, mas nunca me chamou a atenção, sei lá... Tudo o que eu lia sobre o livro me afastava mais dele, e o outro eu não conhecia. Sei que a darkside arrasa muito nos livros que eles lançam e não deve ter sido diferente com esse.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita e pelo comentário.

      O Reino das Vozes é muito bom, eu particularmente me apaixonei por ele! Tenta dar uma chance um dia, vai que tu gosta. E Ed & Lorraine são bons demais da conta, primeiro livro que li da Darkside e amei!

      Beijos, espero que volte mais vezes.

      Excluir
  17. O Reino das Vozes Que Não se Calam me interessa desde que foi lançado, mas nunca consegui colocá-lo como prioridade na lista de "próxima leitura", são TANTOS livros que eu quero ler hahahahha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita e pelo comentário.

      Te entendo, tenho tantos livros para ler também que tem alguns que sempre vão ficando para trás e nunca são lidos, mas um dia cumprimos a nossa meta haha!

      Beijos, volte mais vezes.

      Excluir
  18. AI QUE POST LINDO ♥
    Eu quero muito ler O Reino das Vozes Que Não se Calam, mas acredita que nunca coloco ele no carrinho? hahah difícil.
    Adoro posts assim <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita e pelo comentário.

      Sei bem como é isso, faço isso com N livros, coloco na meta e nunca compro, sempre aparece um outro KKKK

      Beijos, espero que volte mais vezes.

      Excluir
  19. Nunca li nenhum destes livro já pensei em ler o Lua nova. Mas não me apeguei tanto a série de livros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita e pelo comentário.

      A série em si tem uma ideia muito bacana, bem mais do que eu esperava e estou gostando bastante dela. Lua Nova foi o mais chatinho dentre os 3 que já li.

      Beijos, volte mais vezes.

      Excluir